Renove a Casa Proteger Pigmentar Madeiras

Proteger pigmentar madeiras
Antes de começar

Leia as instruções da embalagem.
Certifique-se que a madeira está bem seca. A humidade poderá dar origem a fissuras, bolhas, entre outras insuficiências. Este aspecto é fundamental para um bom resultado.
Proteja os vidros, o chão e os objectos que não pretende envernizar.
Tenha à mão uma lixa de grão 180/220, um pincel fino, uma trincha para varrer a poeira e outra para envernizar. Nunca utilize a mesma para as duas funções.

Preparar a madeira

Se a madeira tive sido anteriormente envernizada e o verniz estiver em bom estado, remova os vestígios de gorduras e dos produtos de embelezamento com diluentes sintéticos. Seguidamente, lixe a madeira no sentido das fibras.
Se o verniz antigo se encontrar em mau estado, retire-o completamente com a lixa. Este passo é muito importante para garantir a aderência do verniz novo.
Aspire o pó formado com um aspirador ou varra-o com a trincha.

Aplicação do produto

Comece de cima para baixo.
Envernize as superfícies horizontais e depois as verticais.
Utilize um pincel fino para as reentrâncias e saliências para evitar que o verniz acumule e escorra.
Para evitar escorridos, aplique o verniz em camadas finas.
Entre demãos, lixe e limpe sempre a superfície.
Tenha em atenção que, ao utilizar vernizes pigmentados, a cor intensifica-se com as demãos. Se já alcançou a cor que pretendia, utilize verniz incolor.

Após a renovação

Se utilizou produtos aquosos, lave os pincéis, trinchas ou rolos com água e sabão. Se aplicou produtos de base solvente, a limpeza deverá ser feita com diluente sintético.
Fabylak
Seara.com