Renove a Casa Envernizar Soalhos

Envernizar Soalhos
Antes de começar

Leia as instruções da embalagem ou a ficha técnica do produto.
Certifique-se que a madeira está bem seca. A humidade poderá dar origem a fissuras, bolhas, entre outras insuficiências. Este aspecto é fundamental para um bom resultado.
Tenha à mão uma lixa de grão fino, outra de grão médio, um pincel fino, uma trincha ou, se preferir, um rolo ou uma pistola.
Feche as portas e as janelas durante toda a aplicação para evitar a entrada de poeiras que colem ao verniz ainda húmido.

Preparar a madeira

Madeira Nova

Lixe a madeira no sentido das fibras com a lixa de grão médio.

Madeira anteriormente envernizada

Se o soalho tiver sido anteriormente envernizado e o verniz estiver em bom estado, remova os vestígios de gorduras e dos produtos de embelezamento com diluente e proceda à lixagem.
Se o verniz antigo se encontrar em mau estado, deve removê-lo através de raspagem e proceder à lixagem com a lixa de grão fino.
Certifique-se que toda a superfície foi polida de igual forma. O soalho ficará manchado se existirem zonas polidas e outras por polir.
Utilize o serrim formado e misture-o com um pouco de verniz. Preencha as juntas com a mistura, deixe secar e lixe novamente.
Limpe a superfície com um pano ligeiramente humedecido.

Aplicação do produto

Aplique uma primeira demão de Hidrofundo Mono com a trincha, rolo ou pistola. Este produto enche o poro da madeira, proporcionando um aspecto final de alta qualidade.
Lixe a superfície com a lixa de grão fino e remova o pó formado com um pano ligeiramente humedecido.
Seguidamente, aplique o Hidroverniz Mono com a trincha, rolo ou pistola, para realçar a beleza da madeira e para proteger a superfície dos riscos, da água e dos produtos de limpeza.
Entre demãos, lixe ligeiramente e limpe sempre a superfície.

Após a renovação

Lave os pincéis, trinchas ou rolos com água e sabão.
Fabylak
Seara.com